London Diaries

23 maio

Hello, Hello novo post Parabolica Fashion que vem falando de tudo e mais um pouco:color blocking, essa adoravel ” wannabe” fashionista no evento da revista Marie Claire, meu primeiro photo shoot em Londres e Viviene Westwood e a Rainforest collection.

Color Blocking

Define o uso de duas cores puras que juntas causam contraste .

Essa e a palavra chave do verao na minha opniao.  Um belo exemplo sao as cartelas de cores seguidas pela Gucci :

Verde + Roxo + Dourado


Sabe aquela calca laranja que voce olha e pensa : o que eu vou fazer isso ? Pois muito bem pegue aquela blusa rosa da qual voce pensa a mesma coisa , vistas as duas e  faca um dos color blocking preferidos :

Laranja + Rosa

Como o color blocking involve uma mistura de cores e facil de errar na mixagem entao aqui vao algumas dicas:

Combinacaoes garantidas : rosa +roxo, laranja + azul , azul cobalto + vermelho.

–  Duas cores e muita informacao para voce entao use uma peca branca + uma colorida

Arrase nos acessorios coloridos como uma bolsa ou cinto

Eu nao perco uma oportunidade de usar a minha calca areia com um top de preferencia rosa ou meu neon pessego ( como eu gosto de chamar ).

Marie Claire

Evento da Revista Marie Claire onde eu tive  oportunidade de ir para palestra da Carol White que criou a agencia de modelos mais famosa de Londres , a Premier. Foi muito interessante ouvir  ela falar sobre os desafios do mundo da moda e ainda melhor foi ter a oportunidade de conhecer o escritorio da revista e conhecer muita gente fashion e interessante. p.s – para a minha melissa de cerejas que foi um sucesso, uma garota pediu para tocar nas cerejas….

Mas eu tenho que admitir que nao foi tanto sucesso no metro, acredite mesmo em Londres onde todo usa o que quer algumas pessoas nunca se acostumam com aquilo que e diferente . Porem , agora eu ja sei acessorios fashions e transporte publico nao sao uma boa combinacao, e somente para aqueles nao se importam mesmo ! Para os guerreiros do estilo proprio.

Photo Shoot

As 8:30 da manha eu cheguei em Kentish Town puxando a minha mala carreganda do material super precioso, os biquinis brasileiros mais hot do momento ( e muitos sonhos … ) com os quais eu estoun tentando a fantastica oportunidade de trabalhar.

Chegando no estudio o diretor de fotografia ja estava la, a modelo ja estava acabando cabelo e a maquiagem. Entao agora era so botar os biquinis na ordem ( eu comecei pelos estampados e acabei com os lisos ) e depois so precisamos esperar o fotografo, um cara super competente que tem mais de 10 anos na ardua profissao de tirar fotos de modelos em biquinis. Nossa modelo Chloe era linda e super professional.  Eu aprendi muito numa manha!

Nos tiramos umas 800 fotos de 20 diferentes modelos, o probema agora vai ser escolher 12 porque todas elas ficaram fantasticas e ainda nem foram para o photoshop.

Viviene Westwood

A designer inglesa Viviene Westwood assina uma colcecao de camisetas destinadas a ajudar mulheres indianas que depedem da  floresta ( e uma floresta bem parecida com a floresta Amazonica , mas na India ) para sobreviver.

A mae do estilo punk quer abrir os olhos de todos nos que gostamos de moda a  dizer nao ao consumismo. Ela que as pessoas devem aprender a comprar pecas chaves aquelas que vestem bem e sao atemporais. Como pretinho basico, por exemplo , ninguem precisa ter varios basta ter um so e caprichar nos acessorios.

Eu concordo com a Viviene : menos e mais.  Porem ainda estou com um guarda – roupa cheio de coisas que nao uso. Entao junta -se a Viviene Westwood, a mim, as florestas e as pessoas cool.  E faca uma boa  analise das roupas que voce nao usa de para as amigas, doe para as caridades ou customize.

Fechando a entrevista onde a estilista fala sobre essa campanha para preservar as florestas , ela relembra que anos no auge punk ela criou um vestido feitos de sacos de lixo preto e prendeu com alfinetes. E nem se  falava em reciclagem na epoca ! Totalmente Avangard !!!

Inspira -se, crie, doe e ajude o planeta.

Um grande abraco

Deixe um comentário

Parabolicafashion's Blog

Just another WordPress.com site

The Grown Up Kids

Life. Street Photography. Fashion. Food

The Style Voyager

Hong Kong Fashion and Lifestyle Blog.

California Pixie Vintage Fashion Decor Style Blog

Kimi Encarnacion is a vintage junkie with an obsession for kitschy decor and a mad love for fashion and personal style.

Lovesickme

MÚSICA | MODA/ESTILO | LUGARES | CULTURA | DESABAFOS | JEITOS DE DEIXAR O MUNDO MELHOR

Jobsnamoda.com.br

Vagas de moda, design e decoração!

Geovanna Nunciato

Uma visão sobre moda em todos os seus aspectos

N1

Jornal Online da região fronteira oeste do Rio Grande do Sul

tylerblogs.wordpress.com/

Beyond Print: Documenting the living history of the National Gallery of Australia's Kenneth Tyler Printmaking Collection

SHOW OFF!

A Visual Merchandising blog

I Do Windows

Where Fashion and Art Collide.

Style Bubble

Just another WordPress.com site

Garotas Estúpidas

moda | informação | ideias | pessoas